Home Biquíni Biquíni de Crochê Reforçado – Material e Receita

Biquíni de Crochê Reforçado – Material e Receita

7 minutos de leitura
0
0
178

Biquíni de Crochê Reforçado  em crochê um  maravilhoso trabalho e sempre é muito bom poder confeccionar peças diferenciadas. Principalmente para  momentos especiais de descontração na praia e na piscina no tempo de calor. Os biquínis são peças que nunca saem de moda e a cada ano surgem novidades. Já se vê em algumas temporadas os biquínis artesanais feitos em crochê que tem sido a grande escolha das mulheres por serem únicos e diferenciados, valorizando assim os trabalhos manuais.

Material Para Biquíni de Crochê Reforçado

Este modelo de biquíni em crochê é simples e utiliza muito pouco material e é uma receita bem simples que requer apenas atenção na hora de fazer acompanhando as indicações de execução e os gráficos. Aproveite esta receita para fazer seus biquínis em várias cores.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-3 novelos Círculo Verano cor 619 (cru);
-Agulha crochê nº 3mm;
-Bojo 2 bojos pronto;
-Fecho 3 fechos durados similar aos da foto;
-Elástico 120 cm de elástico redondo fino;
-Forro  Tecido cru para forrar a calcinha.

Pontos empregados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p..

Parte inferior do sutiã: Siga o gráfico.

Calcinha: Siga o gráfico correspondente.

Compartilhamos abaixo gráficos para Biquíni de Crochê Reforçado:

Receita Para Biquíni de Crochê Reforçado

Esta receita é simples e seu custo final é perfeito para venda e assim podem aumentar seu rendimento O tamanho aqui indicado na receita é para tamanho 38/40.

Compartilhamos abaixo receita para biquíni reforçado:

Calcinha Frente: Faça uma corr. de 9 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem..

Calcinha Costas: Use a mesma corr. do início da frente e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera.

Parte superior da calcinha: Faça uma corr. de 25 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. duplo. A 60 cm do início do trabalho rem.. Feche esta parte em círculo, costurando a carr. de remate com a carr. de montagem. Corte o elástico em 2 partes iguais e feche em círculo com uma costura bem firme para não soltar. Costure a calcinha na parte superior centralizando frente e costas, deixe as laterais da parte superior do mesmo tamanho para completar as cavas da calcinha. Terminada a união faça a toda volta das cavas da calcinha uma carr. em p. b. prendendo junto o elástico. Prenda um fecho de cada lado da parte superior da calcinha veja foto. Forre a calcinha.

Sutiã Bojo: Faça uma corr. de 27 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a.. A 18 cm do início do trabalho rem.. Faça o mesmo trabalho do outro lado cada corr. e deixe à espera.

Parte inferior do sutiã: Faça uma corr. de 6 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico. Na altura dos 10 p. aum. de uma só vez trabalhe em todos os p. das laterais do bojo ajustando os p. do bojo com um leve franzido. Para a tira das costas repita as 2 últimas carr. do gráfico até 17 cm de tira e rem.. Faça o outro lado igual usando a mesma corr. de início. Costure a parte central da parte inferior nos bojos.

Alça: Faça uma corr. de 60 p. com 4 fios juntos, prenda no início da 3ª carr. do bojo próxima da lateral, volte com uma carr. em p. bxmo. e rem.. Costure os bojos prontos nos bojos de crochê. Prenda um feche no meio dos dois bojos.

www.bazarhorizonte.com.br

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Renata Gurgel
Carregar mais em Biquíni

Deixe uma resposta

Your email address will not be published Required fields are marked *

Veja também

Vestido Infantil Em Crochê Colorido – Com Gráfico

Vestido Infantil Em Crochê Colorido uma técnica bem fácil de fazer e que fica muito bonito…